PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 5 de maio de 2014

NÃO MANTENHA DISTÂNCIA!

Quem deseja evitar acidentes no trânsito, precisa realmente manter distância segura dos carros, pessoas e objetos. Porém, nos relacionamentos essa distância é prejudicial. 

Infelizmente, preferimos manter distância em detrimento de nos aproximarmos das pessoas. Uma pose de santidade vale mais do que a realidade hoje em dia. Um sorriso, que a distância pode parecer transmitir um coração em paz com Deus e com o próximo, na verdade muitas vezes, esconde uma alma perturbada, amargurada e em pecado. 

Muitos relacionamentos hoje em dia tem sido fabricados, há pouca espiritualidade real. Pessoas vão às reuniões da igreja, cantam, oram, ouvem a Palavra com semblantes de que estão tudo bem, quando na verdade, por dentro, estão sofrendo. 

O problema é que intimidade com Deus e com as pessoas envolve exposição de nossos afetos, sentimentos e falhas e evitamos isto a todo custo com medo da rejeição. Queremos impressionar. Vivemos iludidos ao queremos iludir os outros com nosssa aparência. Tiago 1:22 diz que quem não pratica a verdade engana-se a si mesmo. 

John Stott foi no centro do problema ao dizer que "é muito mais fácil, tanto em nossa comunhão quanto em nosso testemunho, manter distância, pois é mais provavél que ganhemos a admiração de outras pessoas se assim o fizermos. É apenas na proximidade que vemos que os ídolos têm pés de barro". É como diz o velho ditado: "quem não te conhece que te compra". 

À distância, muitos parecem piedosos e espirituais. Jonh Stott então, lança o desafio a todos nós: "Mas, será que estamos dispostos a permitir que as pessoas cheguem próximo o bastante de nós para descobrir como realmente somos e nos conhecer como realmente somos?"

Deus não nos chamou para representarmos um papel, antes, nos chamou para viver o evangelho, a andarmos na luz com Ele e com o próximo. Portanto, parecemos de fingir, chega de manter distância uns dos outros.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: