PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 8 de maio de 2014

LENDO JOÃO 3:16 DE UM OUTRO JEITO.



É provável que muitos de nós consigamos falar este versículo de João de cor desde nossas primeiras aulas de classes dominicais. Minha filhinha está aprendendo ele e fiquei lendo novamente hoje pela manha esse versículo fixando na parede de casa. Corremos o grave risco de lermos este precioso texto displicentemente por já o conhecermos há anos. 

A questão é: conhecemos e cremos na verdade espiritual que ele tem? Então, fui desafiado a ler o texto na forma negativa e isto me impactou. Compartilho com vocês aqui a forma que li: "Porque Deus (não) amou o mundo de tal maneira, que (não) deu o seu Filho unigênito, para que (ninguém) nele creia e (todos) pereçam e (ninguém) tenha a vida eterna."

Mesmo que isso fosse a realidade do texto, graças a Deus que não é, Deus continuaria sendo justo, afinal Ele não tem obrigação de salvar ninguém, mas o faz puramente segundo suas muitas misericóridas e pelo seu muito amor com que nos amou, usando a linguagem de Paulo aos Efésios no capítulo 2. Creio que lendo assim, podemos ser despertados para o grande e imerecido amor de Deus por nós.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: