PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 7 de maio de 2014

DIA DISSO E DIA DAQUILO.



Não é questão de ser estraga prazer ou coisa parecida. Muito menos, não é condenar ninguém, mas o fato é que a religiosidade nos faz representar algo por pouco tempo do que ser de fato uma realidade o tempo todo, algo que somente o evangelho pode fazer. 

É fácil notarmos como preferimos acreditar que a igreja é uma construção e então, vivermos uma vida dupla, comportando-nos como ímpios durante a semana e como cristãos durante o culto aos domingos. Igualmente, na vida familiar corremos o mesmo risco. Seja no chamado dia dos pais, das mães, natal, páscoa, dia do avô, da criança e de quem quer que seja, o fato é que exatamente nesses dias há um clima diferente nos semblante de muitos. A paz parece reinar. Só parece. 

A família pode estar vivendo um inferno dentro de casa, dividida, cônjuges se odiando, filhos rebeldes, pais que provocam a ira nos filhos, mas nesses dias específicos a artificialidade toma conta de todos. Então, se presenteiam, almoçam ou jantam juntos e trocam palavras de admiração. Na verdade, é apenas um intervalo do combate. Após esse dia, tudo volta como antes, infelizmente. 

A mulher samaritana tinha essa mentalidade ao perguntar pra Jesus onde deveria se adorar. Jesus disse que não era em lugar físico algum, mas em espírito e em verdade. É incrível como preferimos dias, lugares, momentos em detrimento de uma vida. É claro que como igreja, nos reunimos em determinados dias e lugares como corpo de Cristo. Mas, culto não é somente isso. Antes, nossa vida deve ser um culto agradável a Deus todos os dias, o tempo todo. Ali, durante a reunião, apenas manifestamos coletivamente uma realidade que temos vivido diante de Deus todos os dias. Fora isso, pode haver ajuntamento, mas não culto a Deus. 

Não fiquemos presos a datas e lugares específicos. Cultuemos a Deus onde estivermos, abracemos nossos pais, filhos, nos alegremos e agradeçamos a Jesus todos os dias por tão grande salvação em todas as circunstâncias. Hoje mesmo, que não é dia de nada no calendário, pode ser o melhor dia da nossa vida se nos submetermos à Palavra de Deus! Creiamos nisso.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: