PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 14 de maio de 2014

JÁ MALHAMOS (espiritualmente) HOJE?



Academias cheias. Personais trainers com agendas lotadas. Lojas de roupas para academias vendendo como nunca. Este é o cenário da nossa época. Nossa geração é neurótica por saúde, malhação, fitness, etc. 

Raramente precisamos aconselhar ou sermos aconselhados a cuidar do corpo. Ao contrário, temos exagerado, buscado a perfeição e vivido em função disto. O que precisamos ser exortados é em relação a cuidar da nossa saúde interior, a saúde espiritual. 

Neste sentido, o teólogo J. I. Packer nos aconselha com autoridade e sabedoria bíblica: "A saúde espiritual, como a saúde do corpo, é um dom de Deus. Mas, como a saúde do corpo, é um dom que deve ser cuidadosamente tratado, uma vez que hábitos descuidados podem danificá-la. O foco da saúde da alma é a humildade, enquanto a raiz da corrupção interior é o orgulho. Na vida espiritual, nada permanece imóvel. Se não estivermos constantemente crescendo em humildade, estaremos prontamente aumentando e produzindo o fruto do orgulho." 

Experimentemos parar de fazer exercícios e logo veremos que o nossos corpo definhará. Com nossa saúde da alma acontece o mesmo. A humildade, segundo Packer é um sintoma de saúde e o orgulho de corrupção interior. Temos nos exercitado diariamente para que nossa humildade cresça, sufocando assim nosso orgulho? Hoje mesmo, já fizemos algo a esse respeito. Leitura bíblica e oração são fundamentais.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: