PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 13 de maio de 2014

SABE DO QUE DEUS NUNCA SE PREOCUPOU?



Antigamente não era tão fácil encontrar farmácias, postos de gasolina, mercados, carros para vender, igrejas, oficinas mecânicas, consultórios médicos, escritórios de advocacia, livrarias, restaurantes, etc. E os que existiam, via de regra, eram confiáveis segundo dizem.

Atualmente, a situação se inverteu. Estamos saturados de tudo! O congestionamento de veículos está horrível. Farmácias uma ao lado da outra. Advogados têm de monte. Consultórios médicos abrindo sem parar. O que se tem hoje é quantidade e não qualidade. A confiança nesses estabelecimentos e nos profissionais está totalmente abalada. 

E o que dizer das igrejas e dos cristãos então? Vivemos uma época que em cada esquina, por assim dizer, tem uma igreja. O número de pessoas dizendo-se evangélicas também aumentou assustadoramente. Num time de futebol, por exemplo, 90% dos que fazem gol manifestam sua "fé"; em grupos musicais seculares e entre artistas, muitos também alegam ser evangélicos enquanto continuam vivendo como antes. Muita declaração, pouquíssima transformação. Com a mesma intensidade que subiu a quantidade, caiu a qualidade. Virou status dizer-se evangélico. 

A qualidade das igrejas e dos cristãos está deprimente. Hoje o tanto de gente se diz pastor assusta. Mas, o testemunho deles assusta muito mais! Isso tem sido péssimo para o Evangelho. Não porque o Evangelho não deva expandir. Mas é porque Deus nunca se importou com volume, números e quantidade. Ao contrário, em toda a história da igreja, Ele trabalhou com um remanescente fiel. Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade, não pessoas que se dizem isso e aquilo sem qualquer mudança de vida. 

A questão é: estamos entre a multidão que apenas professa algo sem qualquer vida transformada pelo Evangelho, ou, estamos entre os adoradores, entre o remanescente fiel que, pela graça de Deus, tem sido sal da terra e luz do mundo? Não nos esqueçamos de que o caminho é estreito e apertado e poucos são os que entram e andam nele, mas é esse caminho que nos conduz à vida eterna.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: