PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 9 de maio de 2014

SEGUIR A JESUS É...

A massa de seguidores modernos seguem rastros à distância, bisbilhotam a vida de quem é seguido e querem saber passo a passo o que eles fazem por simples curiosidade. 

É que o vemos nos seguidores que usam o twitter, por exemplo. Infelizmente, esse conceito de seguir está impregnado na mente dos cristãos. Entretanto, seguir a Jesus é isto? 

É fuçar na Bíblia para descobrir o que Ele fazia por curiosidade? É investigar Seus costumes apenas? É se reunir em algum lugar apenas? É andar com camiseta escrita - Jesus? É procurar acompanhar Seus passos à distância, sem qualquer envolvimento e comprometimento pessoal? É ser um seguidor desconhecido em meio á multidão de seguidores? É apenas ficar observando curiosamente o que Ele fez? É curtir o que a Bíblia diz? É seguir o movimento evangélico? É dizer que segue sem conhecê-lo pessoalmente? É segui-Lo quando isto for conveniente ou quando estiver na moda? 

Não é isto que a Bíblia ensina quando diz para seguirmos a Cristo. Há uma confusão hoje em dia. Muitos se declaram seguidores de Jesus, mas poucos O seguem de fato no dia a dia. Alguns se dizem discípulos de Cristo, mas andam por caminhos opostos ao que Ele andou. 

Outros afirmam ser imitadores de Jesus, mas não fazem, não renunciam e não buscam nada do que Ele fez, renunciou e buscou. Os discípulos tiveram primeiro que renunciar para depois seguir. Eles não ficaram vendo se valia ou não à pena. Eles creram e seguiram. Não ficaram encantados pensando ser um caminho fácil, mas sabiam que enfrentariam dificuldades e mesmo assim, seguiram o Mestre. 

Para seguir a Jesus é preciso crer e dizer como Simão Pedro (João 6:68): “Senhor para quem iremos? tu tens as palavras de vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.” O verdadeiro seguidor de Cristo abandona todos os caminhos que se opõem a Ele, como lemos em Lucas 9: 23: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz e siga-me”. A quem estamos seguindo de fato?

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: