PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 6 de maio de 2014

CRISTIANISMO INSTANTÂNEO

Não é de hoje que desfrutamos de produtos instantâneos. Porém, é inegável que nossa geração está mais dependente de produtos desta natureza do que noutros tempos. 

O problema é que buscamos um cristianismo instantâneo também. Queremos alcançar a santificação num piscar de olhos, dedicando-se rapidamente nas Escrituras. Desejamos mortificar o pecado lutando esporadicamente contra ele. Pensamos que uma simples e rápida manifestação de fé é suficiente em si mesmo para garantir-nos no caminho estreito. Estamos acomodados. 

Não temos buscado diariamente a Deus. Negligenciamos as confissões diárias de pecados. Abandonamos a leitura e oração regular da Bíblia. Ficamos agarrados a um ato de fé isolado do passado, sem darmos continuidade em nosso dia-a-dia a desenvolver nosssa salvação. Esquecemos que nosso ato de fé deve nos levar a um relacionamente pessoal e ininterrupto com Jesus. 

A ordem de Paulo aos Filipenses (3:12 a 16) de desenvolver a salvação, fazer tudo sem murmuração, nem contendas, para que nos tornemos irrepreensíveis e sinceros filhso de Deus no meio de uma geração corrupta, parece ser ignorada hoje em dia por muitos de nós. Isto fala de continuidade, de tempo, de uma vida dedicada a Deus. 

A vida cristã não se resume a um fato passado que aconteceu na nossa vida e pronto. Antes, ela teve inicio um dia quando fomos por Deus regenerados, mas ela deve se desenvolver todos os dias, com a santificação e num relacionamento sincero e obediente ao Senhor.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: