PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

QUAL É O PIOR CEGO?



A cegueira traz muitas limitações para o cego. Não vendo, não consegue desfrutar das belezas a sua volta. Mas, existe uma cegueira pior.

Na vida cristã a cegueira é algo ainda mais terrível. Todos nós nascemos cegos espiritualmente e não conseguimos enxergar a realidade espiritual, a não ser que o próprio Deus tire as vendas dos nossos olhos, como nos ensina o Salmo 119:18: “Desvenda os meus olhos para que eu contemple as maravilhas da tua lei”. O que não pode passar desapercebido é que essa Lei é algo maravilhoso, como o próprio salmista admite.

Precisamos orar nesse mesmo sentido para que nossos olhos sejam desvendados a fim de podermos enxergar as maravilhas da Palavra de Deus.

É triste, mas a realidade é que muitos cristãos ainda não conseguem ver nenhuma maravilha no Evangelho. Não é que precisamos vê-lo simplesmente como algo importante e  bonito, mas sim, como algo maravilhoso, imprescindível, capaz de transformar vidas!

Portanto, o pior cego é aquele que pode ver tudo ao seu redor, e aquele que tem olhos para o negócio, para o lucro, para si mesmo, para as coisas deste mundo, mas que não pode ver o Evangelho de Jesus Cristo como a Palavra de Deus, viva, infalível e digna de toda prazerosa obediência.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: