PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 22 de outubro de 2013

VERDADEIRO OU FALSO?



                              
“Aborreço a duplicidade, porém amo a Tua lei” – Salmo 119:113

Estamos cercados por coisas falsas. Ao comprarmos roupas, eletrônicos, remédios, ao recebermos dinheiro precisamos conferir se são de fato verdadeiros muitas vezes. Cultivar uma vida autêntica num mundo assim tem sido cada vez um enorme desafio. E o seu cristianismo como é: verdadeiro ou falso?

No texto acima de Salmos, percebemos que o salmista odeia um pecado que ele mesmo estava sujeito a cometer: ser uma pessoa fingida, dupla, falsa, com uma vida de aparência para com Deus.

Duplicidade é uma criatividade pecaminosa mundana, uma maneira em querer adulterar as leis naturais de Deus. Aqui também, é o mesmo que ficar pensando em duas coisas ao mesmo tempo. Em I Reis 18:21, Elias exorta o povo a parar de coxear entre dois pensamentos, ou seguem a Deus ou a Baal. Elias não estava dizendo que tanto faz um como o outro, que os dois são igualmente bons. De forma alguma. Antes, estava dizendo que não se pode ficar dividido.

Este alerta é para todos nós, sujeitos ao mesmo pecado de viver divididos entre Deus e o mundo (Tiago 4:4).  Para aqueles que ficam avaliando os pros e contras de seguir a Cristo.

Finalizando, leiamos o grito de alerta dado por  Thomas Watson: "Segue a sinceridade. Seja o que pareces ser. Não sejas como os remadores, que olham para um lado e remam para o outro. Não olhes para céu com a tua profissão de fé, para, então, remar em direção ao inferno, com tuas práticas. Não finja ter o amor de Deus, ao mesmo tempo em que amas o pecado. A piedade fingida é uma dupla iniqüidade".

Odiamos, como o salmista, a duplicidade? Como fugir de uma vida falsa e dupla? Amando cada dia mais a Palavra de Deus como nos ensina o fim do versículo 113.  A partir do nosso amor a Palavra de Deus que é a Verdade (João 17:17) iremos buscar a autenticidade e seremos fortalecidos contra vivermos uma vida dupla.
Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: