PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

VEJAM COMO É GRAMDE O AMOR DE DEUS!



      
Somos alvos do amor de Deus! Isto, por si só, deveria nos encher de alegria duradoura e inabalável. Aqueles que amam a Cristo é porque foram alvos do Seu amor primeiro (I João 4:19).

Na primeira carta de João, capítulo 3, verso 1, lemos com entusiasmo a verdade imutável: “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fatos somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu”.

Infelizmente, para muitas pessoas essa verdade  não mais as enche de alegria e consolo nesta vida. Em João 1:12 lemos a mesma verdade: “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus, a saber, os que creem em Seu nome”.

Não merecíamos o amor de Deus. Ninguém o merecia. Mas Deus derramou seu amor em nossos corações, através de Seu Filho Jesus Cristo, morrendo em nosso lugar, pagando nossa dívida, mesmo quando éramos pecadores perdidos (Rm 5:8). E agora, João nos chama a atenção para tão grande amor, não porque nos deu coisas, não porque nos livrou de problemas, mas porque nos fez filhos de Deus! E, isto nos basta!

Você foi alcançado por este amor de Deus? Existe esta felicidade em sua vida por ter sido feito filho de Deus? Isto enche seu coração de esperança? Se você hoje ama a Jesus Cristo, o Deus encarnado, então você também pode soltar a voz com alegria e dizer: “Vejam como é grande o amor de Deus, hoje sou  filho (a) de Deus!”.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: