PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

SE VOCÊ AMA, VOCÊ TAMBÉM ODEIA.



“Por isso, considero justos os teus preceitos e odeio todo caminho de falsidade”Salmo 119:128

Amor e ódio parecem fazer parte da nossa história. Embora pareçam sentimentos que nunca caminhem juntos, amor e ódio são dois lados da mesma moeda. Quem ama também odeia. Deus ama e Deus odeia. Ele ama a verdade e odeia a mentira, ama a pureza e odeia o pecado.

Na vida cristã esses dois sentimentos sempre devem estar presentes. Quando afirmamos que amamos a Cristo, dizemos implicitamente que odiamos o pecado. João Calvino afirma em seu comentário de Salmos, vol. 4., pag. 274: “E, indubitavelmente, ninguém subscreve resolutamente a lei de Deus, senão aquele que rejeita todas as injúrias pelas quais os perversos mancham ou obscurecem a pureza da sã doutrina”.

Paul Washer nos desafia a pensar: “A verdade é: Deus é amor, portanto, ELE DEVE ODIAR! Deus deve odiar? Vamos dar alguns exemplos: Você ama bebês? Se você ama bebês então deve odiar o aborto! Você ama Judeus? Se você ama Judeus então você deve odiar o Holocausto! Você ama a Liberdade? Se você ama a Liberdade você deve odiar a escravidão!”

Ninguém pode dizer que ama a Deus sem odiar o que Deus odeia, sem lutar contra o pecado, a falsidade, impureza, malícia, pornografia, etc. Desejar amar luz e as trevas, Deus e o mundo, pureza e impureza, verdade e mentira não é o que a Bíblia ensina.

Portanto, ao declararmos nosso amor por Deus, declaramos nosso ódio ao pecado. Quando afirmamos que temos prazer na Palavra do Senhor, é porque cada a dia temos menos prazer no caminho do pecado. Tentar amar o que Deus odeia é um grave sintoma de alguém que não foi ainda alcançado pela Verdade do verdadeiro Evangelho que diz no Salmo 119:128: “Por isso considero justos os teus preceitos e odeio todo caminho de falsidade”.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: