PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ACEITE JESUS E GANHE...

"...CRISTO É TUDO EM TODOS"   Colossenses 3:11

                 
É comum vermos cartazes escritos assim: “na compra de tal produto, ganhe um brinde”. A estratégia do mercado funciona assim, mesmo que na maioria das vezes o brinde seja algo nada atraente.

Todavia, o problema surge quando pastores e pregadores fazem o mesmo, querendo comercializar o evangelho da mesma forma que se comercializa um produto. Querem atrair as pessoas ao evangelho, oferecendo brindes espirituais. Nada mais ridículo!

O jovem rico (Lucas 18:18) não ouviu nada disso. Ao contrário, ele teria que abrir mão de muita coisa para seguir a Jesus. Hoje em dia, oferece-se até com insistência para as pessoas aceitarem a Jesus a fim de terem uma saúde melhor, mais dinheiro, para a empresa prosperar,  etc. Isso é o mesmo que anular a Cruz e em seu lugar fincar uma placa escrita: “aceite Jesus que você ganhar algo bom pra você”. 

Dois erros graves aqui. O primeiro é que ninguém aceita a Jesus. Um morto não é capaz de aceitar nada. E nós, todos nós, estávamos mortos em nossos delitos e pecados (Efésios 2). Por isso, em I João 4:19 lemos que “nós o amamos porque Ele nos amou primeiro”. Paulo em Efésios 1:4 diz claramente que “assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo...”. Não escolhemos, antes, fomos escolhidos! Tudo começou com Cristo. O segundo erro é que Deus não tem mais nada para nos dar além de Jesus.  Nossa  insatisfação por termos “somente” a Cristo evidencia que ainda, de fato, não O temos. Não há brindes espirituais ou outros benefícios à parte de Jesus.  Tendo a Ele, temos tudo o que precisamos.

A. W. Tozer entendendo isso, nos ensina: “O homem cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa - Deus - de maneira pura, legítima e eterna.”

Portanto, quando formos salvos desses dois erros tão comuns em nosso meio visualizaremos o verdadeiro evangelho  e então passaremos a entender e desfrutar de um amor incondicional de Deus, fruto de uma ação monergística a nosso favor e com isso, experimentaremos uma satisfação plena por termos sido aceitos em Cristo. A partir de então, nada mais esperaremos ganhar, pois já temos tudo em nós, a pessoa maravilhosa de Cristo.
Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: