PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

DE ONDE VEM TANTA ALEGRIA?!

As pessoas hoje em dia são tristes! Nem todas é claro. Talvez você seja exceção. Talvez! Não estou falando de riquezas, férias, saúde e liberdade. Falo de alegria que não tem nada a ver com essas coisas. 

Como explicar tanta alegria vinda de alguém preso, se as pessoas em liberdade hoje são tristes?! Filipenses foi uma das epístolas de Paulo escritas da prisão. Ele não falava de alguém que estava preso, ele mesmo era o prisioneiro! E veja o que ele diz no capítulo 4:4: "Alegrai-vos no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos." 

Depois no verso 10: "Alegrei-me sobremaneira no Senhor...". Verso 11: "...aprendi a estar contente em toda e qualquer situação". Por que Paulo era alegre, mesmo estando preso?! 

Voltemos ao capítulo 3 e vejamos algumas conclusões dele: "v. 1 - Quanto ao mais irmãos meus, alegrai-vos no Senhor..."; v.7: "considerei perda por causa de Cristo"; v. 8: "por causa da sublimidade de conhecer a Cristo Jesus meu Senhor: por amor do qual perdi todas as coisas para e as considero como refugo, para ganhar a Cristo"; v.9: "ser achado nele..." e v. 10: "para o conhecer e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte". 

O centro da alegria de Paulo era Cristo e justamente por ser Cristo era algo acima das circunstâncias! Não era o que ele tinha ou podia ter nesta vida por causa de Cristo que o alegrava, mas era Cristo mesmo. Sigamos seus passos se queremos viver com a mesma alegria independente da situação! Só pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: