PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O RELIGIOSO.

Religioso é aquele que pensa ser espiritual, mas na verdade, tem um coração ardiloso, que também é supersticioso, pois pensa ter a graça de Deus mesmo sendo-Lhe totalmente teimoso. 

O religioso é consigo mesmo exageradamente manso e bondoso, mas com o próximo é muito rigoroso, nunca sendo com ele, misericordioso. O religioso é fiscal de todo mundo, desde uma simples criança até de um alguém idoso, mas consigo mesmo é relapso e manhoso, nunca orando por seus pecados, mas pelo pecado dos outros, chega a orar fervoroso. 

O religioso tem panca de cristão, mas é alguém espiritualmente ocioso, tem aparência de saúde espiritual, mas na verdade está enfermo como um leproso, vivendo na escuridão de seus pecados, por mais que pense ter um caminho luminoso. Um religioso não quer ser discípulo, ele quer é ser famoso, é um hipócrita fantasioso, o que o torna alguém perigoso, por mais que tenha panca de um crente estiloso. 

Ora, naturalmente, todos nós temos um coração religioso que prefere ser orgulhoso pensando que isto é algo virtuoso, quando na verdade é ser refém de um coração enganoso! Isto não é algo misterioso, pois, sem a graça de Deus, o que poderá desejar mais alguém do que ser um religioso, permanecendo na lama do pecado e não na luz de um Deus gracioso?

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: