PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

NÃO É NORMAL ISTO!

Sempre se ouve brincadeiras (que podem ter um fundo de verdade) que a mulher do pastor quer mudar-se para o local onde acontecem as reuniões, porque lá, no púlpito e após o culto, seu marido é paciente, amoroso, verdadeiro, temente a Deus e atencioso com todos e todas.

Muitos maridos queriam ter a esposa, tal como ela se aparenta ser também com os irmãos depois da reunião ou com as visitas em sua casa, pois é uma mulher que respeita, que ouve, é amorosa, mansa, disposta ajudar, com um linguajar prudente e alegre!

Muitos filhos queriam ter o pai tal como ele se comporta com seus clientes, com os filhos das visitas e como ele age no ambiente da vida da igreja, pois,  nestes casos, ele se mostra educado, manso, brincalhão, bíblico em suas palavras e atitudes e também amoroso.

Muitos pais queriam que seus filhos fossem em casa, como são na casa dos outros: educados, respeitadores, prudentes, que sabem conversar, conviver com as diferenças e comunicativos.

Todos querem mudança, mas ninguém quer mudar! Todos creem no pecado de toda raça humana, mas ninguém assume seu próprio pecado! Todos querem uma família melhor e relacionamentos melhores, mas ninguém quer que essa melhora comece por ele!  
Deus nos deu cônjuges, pais, filhos, irmãos e amigos e o que temos feito em nossos relacionamentos? Saia da inércia de ficar esperando o outro mudar.

Perca a compulsão por mudar os outros! Ore a Deus pra que Ele mude a você mesmo e deixe que o Espírito Santo, que é quem nos guia a toda a verdade, guiar você e os outros à verdade da Palavra de Deus! 

Porque não somos obedientes a Deus para sermos de verdade em nosso lar, essa pessoa que fingimos ser com os outros?

Não adianta sermos "espirituais" (na verdade é uma falsa espiritualidade) com os outros se somos carnais com os de nossa casa! Pare de ler este texto pensando no seu cônjuge, no seu filho, irmão, etc. Pense em você mesmo! Não deixe para depois, ele pode não existir! Só pela graça!


Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: