PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PECADO: CAVERNA OU TÚNEL?

Podemos comparar o caminho do pecado com uma caverna. No começo ambos parecem atraentes, interessantes, cheios de adrenalina e mistérios que nos convidam a desbravá-los. 

Todavia, ambos têm muita coisa em comum: a cada passo dado, ficamos mais distantes da luz; a cada passo dado ficamos mais longes da saída; a escuridão aumenta a cada centímetro percorrido e os perigos aumentam à medida que caminhamos para dentro. 

Por isso Jesus disse em João 8:12: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida". Pecado é não crer em Jesus e disso, deriva todo os demais pecados!

O pecado não é como um túnel que se anda no escuro por um tempo, mas logo encontra-se uma luz de saída novamente. Ele é como uma caverna mesmo, onde a escuridão e a saída estão cada vez mais distantes à medida que caminhamos para dentro dele! 

Que possamos viver em obediência a Deus e andar na luz com ele e com os irmãos, praticando a verdade e falando a verdade uns com os outros para andarmos nos caminhos do Senhor que são iluminados e abençoados! Só pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: