Um amigo meu que viaja dirigindo caminhão pelo Brasil contou que já viu vários acidentes pelas rodovias. Mas, algo que lhe chamou a atenção foi que em muitos e muitos casos, o segundo acidente, causado devido à má sinalização do primeiro, ocorre com frequência!
Do mesmo modo, em nossa vida, com muito mais probabilidade ainda, o segundo pecado tende a ser pior que o primeiro. Exemplo disto é que um olhar cobiçoso geralmente leva ao vício da pornografia e, talvez, ao adultério.
Lembram de Davi?! Ele cedeu à tentação de olhar Bate-Seba, depois adulterou com ela e ainda, cometeu homicídio contra seu marido Urias tentando esconder seu pecado! Um pecado chama o outro. Quando toleramos pecados em nosso coração, sejam eles quais forem, não os confessando e abandonando, eles chamarão outros e outros virão com força total! A tragédia então é potencializada!
Por isso, I João 1: 5 a 9 e Provérbios 28:13 nos exortam a confessar nossos pecados diante de Deus, abandonando-os, pois caso contrário, a "bola de pecado" crescerá e a tragédia será imensurável!
Alexandre Pereira Bornelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário