PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 6 de março de 2014

DUAS RAZÕES PARA NÃO AMARMOS AS RIQUEZAS.

A ordem de Jesus é clara em Mateus 6... “Não acumuleis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem corroem, mas ajuntai tesouros no céu onde nem a traça nem a ferrugem corroem”.

A razão para obedecermos já está no próprio versículo, onde aprendemos que tudo que se acumula aqui, aqui ficará e aqui será destruído. Porém, se isto não for suficiente para nos convencer, então a Bíblia ainda apresenta outra razão sublime. Está em Lucas 12:12 onde lemos que “a vida de um homem não consiste nos bens que ele possui”. 

Não somos o que temos, embora o mundo diga o contrário. Podemos ter a graça de Deus de ter uma condição financeira boa, mas que não passemos a vida ajuntando coisas e buscando nelas segurança e felicidade, porque elas não se prestam para isso. 

Ninguém que está no leito de morte sente-se seguro por abraçar ou apertar com as mãos as chaves do seu carro, dos seus imóveis ou seja lá o que for. Somente quando nosso tesouro for Cristo é que estaremos vivendo da forma para a qual fomos criados. 

 Devemos acumular tesouros no céu e isto fazemos quando trocamos nossas raízes deste mundo perverso (Gl 1:4) para fixá-las e arraigá-las em Deus!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: