PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 31 de março de 2014

ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR

Você já foi preso alguma vez? Quem já foi, poderá dizer que certamente, lá não deve ser um ambiente alegre. Mas, pelo menos você já ficou preso em algum elevador por uns instantes? Provavelmente, já. Mesmo ali é uma sensação ruim, não é mesmo? Poucos minutos parecem uma eternidade! 

O fato é que o apóstolo Paulo foi realmente preso por testemunhar o nome de Cristo. Mas, isso não é tudo. Foi de dentro de uma cela que ele escreveu, por exemplo, a carta aos Filipenses. Mas, isso ainda não diz tudo, afinal, qualquer um pode escrever uma carta quando estiver preso. O fato é que Paulo, preso, escreveu: "Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos" (Fl 4:4). Um preso escrevendo encorajando a todos se alegrarem em Deus?!? Sim! 

O evangelho é capaz de realizar isto no coração dos crentes. Será que escreveríamos esta mesma mensagem se estivéssemos na situação de Paulo? Penso que nem mesmo em nossa atual liberdade temos tanta gratidão a Deus assim. 

Paulo estava preso, mas o evangelho não! Sua mente era cativa às coisas do Alto. Seu amor por Cristo era tão grande que por mais adversas que fossem as situações, nada lhe tirava a certeza da bondade e amor de Deus nem mesmo o incomparável privilégio de ser cristão e sofrer pelo nome de Cristo. 

Que isso nos sirva de consolo! Em nossos momentos de dificuldades e tribulações, lembremos que em Deus podemos desfrutar de verdadeira alegria apesar das circunstâncias.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: