PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 13 de março de 2014

O PARADOXO DA VIDA CRISTÃ!



Quando lemos as Escrituras, encontramos verdades que podem, a princípio, causar espanto para alguns porque são verdades que o mundo ignora e até mesmo despreza. 

Eis alguns exemplos: "Convém que Ele cresça e eu diminua" (João 3:30); "Todo aquele que se humilhar será exaltado" (Lucas 14:11); "Não se glorie o sábio  em sua sabedoria, nem o forte em sua força, nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou Deus..." (Jeremias 9:23.24) e "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.." (II Cor. 12:9).Vemos claramente o que o mundo inverte esses valores. 

Com estes textos e tantos outros, aprendemos que o crescimento do cristão é para baixo e não para cima, ou seja, é reconhecendo que sem Deus nada podemos fazer (João 15:5). É um crescimento rumo ao quebrantamento, em direção a confiarmos cada dia mais somente em Jesus Cristo e não em nossas forças, riquezas, saúde, sabedoria, etc. Isaías 57:15 diz que Deus se agrada de um coração contrito e quebrantado, não orgulho e cheio de si. 

Aquele que busca se exaltar está andando na contramão da Palavra de Deus! O apóstolo Paulo compreendeu muito bem isto ao dizer em II Coríntios 12:9, depois de ouvir a sentença divina dizendo-lhe "a minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" que ele então se alegraria com esta verdade. São suas palavras em resposta a Deus: "Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim". Alegrar nas fraquezas Paulo? Sim, esta é a mensagem Jeremias 9:23,24.

Portanto, se queremos andar por este caminho cristão devemos buscar em Deus, forças para crermos nessas verdades e nos gloriarmos com alegria em nossas fraquezas porque são elas que nos fazem depender de Deus! A graça de Deus jamais nos desamparará ou não será suficiente para nós. Ao contrário, ela nos basta!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: