PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sábado, 24 de agosto de 2013

QUE SER É ESSE?

A quantidade de evangélicos no Brasil está crescendo. Porém, isso não deve ser comemorado. Explico. Naturalmente entendemos isto, pois as universidades têm proliferado em todo o país, mas os profissionais que dela saem, em sua maioria, não são muito qualificados. Existe quantidade, mas não qualidade. 

O mesmo fenômeno ocorre ocorre na área religiosa. Igrejas surgem a cada instante, porém são poucos os genuínos cristãos. Afinal, que povo é esse que diz ser cristão, mas que vive como um ímpio qualquer?

Pessoas, famílias e igrejas estão impregnadas com o mundanismo, estão proclamando uma coisa e vivendo outra. Homens e mulheres que afirmam ler a Bíblia e orar, mas que estão endurecidos pelo engano do pecado. Continuam vivendo egoisticamente, ensimesmados, mundanizados, religiosamente, em constante conflito familiar, pessoal, na sociedade e na vida comunitária da igreja.

O problema está em quem: em nós ou em Deus? A pergunta pode ser ingênua, porém, precisa ser respondida corretamente. Sabemos que o erro está em nós. Mas, na prática, alegamos como o jovem rico que temos feito tantas coisas boas. Com isso, transferimos nossa culpa aos outros e até a Deus.

Em I Coríntios 5:17, lemos que "se alguém está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já se passaram, eis que tudo se fez novo". Esta é a descrição perfeita do verdadeiro cristão. Coisas velhas, tais como, ser dominado pela magoa, ressentimento, ira, inveja, maledicência, pornografia, palavreado torpe, glutonaria, bebedice e outras coisas mais, não devem fazer parte mais da vida normal do cristão.

Quando dizemos então, que somos cristãos, devemos pensar nestas coisas. Nossa vida é coerente com nosso testemunho? E mais, nossa vida está de acordo com as Escrituras? Temos nos arrependido constantemente, temos praticado o perdão, a confissão de pecados?

Que ser é esse que se diz nova criatura, mas que ainda vive na prática das coisas velhas? Ser cristão é apenas dizer que somos cristãos? É ter apenas alguns costumes melhores? É não fazer certas coisas, ou é ser uma nova criatura, com novos desejos, novos objetivos, não mais dominado pela nossa vontade carnal, mas ter prazer em obedecer a vontade de Deus? Pense nisso.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: