PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O QUE AINDA ESTAMOS ESPERANDO?



O numero de cristãos insatisfeitos tem sido alarmante. Com isso, o testemunho para os incrédulos é de que Cristo não é suficiente. São cristãos que estão esperando que Jesus faça algo mais em suas vidas, do que Sua morte na Cruz.  

Mas, afinal, Jesus precisa fazer algo a mais pra que possamos experimentar verdadeira alegria e satisfação em nossa vida? A cruz de Cristo não foi suficiente?

A insatisfação na verdade acontece em nossa vida quando somos idólatras. No momento em que colocamos o dinheiro, os bens, nossa própria vida, nossa família ou outras coisas como alvos principais e finais em nossos corações, ironicamente, nos tornamos mais insatisfeitos.

Isto, porque estas coisas não podem cumprir com o que prometem, ou seja, nos dar felicidade real e duradoura. Sempre que alcançamos nossos objetivos terrenos, logo nos sentimos novamente decepcionados e buscamos outros e outros objetivos. Não tem fim essa busca por significado e alegria nas coisas materiais.

Entretanto, quando Jesus Cristo é tudo para nós, quando nos rendemos a Ele, quando passamos a viver para Sua glória, a alegria invade e domina nossa vida independentemente das circunstâncias. Trata-se de uma alegria profunda, a despeito de podermos passar por aflições. 

Nada mais precisa ser acrescentado na vida daqueles que já creram em Jesus. O que precisamos é arrepender por termos buscado alegria em fontes erradas. Viver esperando algo mais do que ter a Jesus é idolatria. É usar a Cristo para atingir um outro objetivo que não Ele mesmo. A Cruz de Cristo foi e sempre será a obra consumada do Senhor. 

Recomendo a leitura do livro de John MacArthur Jr. cujo nome é: À procura de algo mais.
 
Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: