PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

QUANTO TEMPO VOCÊ ACHA QUE TEM?


Uma realidade que nos acompanha é que oscilamos em nossa percepção com relação ao tempo: ora achamos que temos muito tempo de vida pela frente, ora pensamos ter pouco tempo para vivermos.

Provavelmente, isso já aconteceu com você também: geralmente, quanto mais tempo temos para fazer algo, pior usamos o tempo e mais afobados ficamos porque deixamos nossa obrigação para última hora. E o contrário também acontece: quanto menos tempo temos, melhor o aproveitamos.

A ilusão de que temos muito tempo pela frente para pensar e dedicar para Deus na verdade, é uma ilusão. Acreditamos que ainda viveremos muitos e muitos anos ou que Cristo demorará a voltar. Com essa falsa informação em mente, desperdiçamos tempo e procrastinamos nossos deveres e responsabilidades como cristãos. 

Principalmente os jovens caem muito nessa armadilha, de pensarem que têm uma longa vida pela frente e, consequentemente, muito tempo para se viver sem se dedicar para Deus. Por isso, planejam para a velhice a necessidade de refletir e considerar as coisas de Deus.

Porém, quem foi que nos disse que temos tanto tempo assim? A Bíblia diz justamente o contrário. O Salmo 90: 9 e 10, diz: “Pois todos os nossos dias se passam na tua ira, acabam-se os nossos anos como um breve pensamento. Os dias da nossa vida sobem a sessenta anos, ou, em havendo vigor, a oitenta: neste caso o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente e nós voamos.” No versículo 12, o Salmista conclui sabiamente: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio.”  O Salmo 103:15 também nos exorta: “Quanto ao homem, os seus dias são como a relva: como a flor do campo, assim ele floresce; pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá daí em diante o seu lugar.” E, Tiago 4: 14: “Vós, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa”.

Portanto, a mensagem da Bíblia para nós sempre é de caráter urgente. Nunca devemos deixar para amanhã, nem mesmo para depois nossa necessidade de arrependimento e santidade ao Senhor. O dia de Deus se chama hoje e o dia de Satanás, amanhã.

Por melhor que esteja nossa saúde hoje, não sabemos o dia que iremos morrer ou que Cristo virá nos buscar. Contudo, sabemos que uma das duas coisas acontecerá. Assim, devemos viver diante de Deus em obediência e santidade como fôssemos morrer hoje ou como se Ele viesse nos buscar ainda neste dia.

Alexandre Pereira Bornelli 

Nenhum comentário: