PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

GERAÇÃO DESCARTÁVEL


              
Vivemos numa geração que compra muito porque cuida pouco do que tem. Há quem diga que o consumismo é devido à inferioridade dos produtos atuais comparados com os antigos que duravam mais. Pode até ser, mas isso não é toda a verdade e nem a principal causa.

Desculpas à parte, a verdade é que em nossa época o que estraga,  via de regra, é jogado fora, sem que se tente recuperar, dando lugar a um produto novo, que logo será novamente substituído ao menor sinal de problema.

Poucos, certamente os mais antigos, é que ainda lutam por preservar as coisas, consertando-as. A cultura de hoje é descartável. Quebrou, jogue fora. Deu problema, compre um novo. 

Nossos filhos são influenciados por isso também e, desde cedo, pedem a todo instante por novos brinquedos apenas porque a rodinha do carrinho travou ou a porque soltou um braço da boneca. Não sabem arrumar, querem tudo novo.

Os crentes, infelizmente, também estão hipnotizados por essa cultura descartável. O casamento apresentou problemas? A solução atual é trocá-lo por um novo. A igreja onde se reúne apresentou contradição com o que você pensa, ainda que doutrinariamente ela se mantenha fiel ás Escrituras, então, mude para outra. Poucos lutam para recuperar os relacionamentos perdidos, a maioria parte loucamente para novas aventuras e experiências frustradas.

Por todo lugar essa praga da cultura descartável tenta nos aprisionar. Fuja dela.
Certa vez, perguntaram a um casal de idosos, com aproximadamente 70 anos de casados, qual a razão do casamento deles durar todo esse tempo. Foi quando eles responderam: “nós somos do tempo que quando as coisas apresentavam problemas, nós fazíamos de tudo para arrumá-la”.

Certamente, como cristãos, temos problemas em todas as áreas da nossa vida: no casamento, na criação de filhos, nos relacionamentos familiares, sociais e eclesiásticos. Contudo, temos a única ferramenta hábil para nos auxiliar em todo e qualquer problema, que é a Palavra de Deus.  Precisamos nos submeter a Ela, pois o Espírito Santo a usa com precisão. 

Nem mesmo Deus, o Criador, o qual tem todo o direito sobre Suas criaturas, não nos trata como seres descartáveis, conforme Isaías 42:3, Ele “não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça”.

O que você tem feito com seu casamento, seus relacionamentos e sua vida, quando eles apresentam problemas? Tem descartado ou, tem procurado na Palavra de Deus, arrependimento, cura e transformação, começando sempre por você?

Cuidado, a  cultura do descartável pode estar descartando você dos caminhos do Senhor!

ALEXANDRE PEREIRA BORNELLI

Nenhum comentário: