PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

FAZENDO POSE DIANTE DO PECADO


     
Esta geração é louca por fotografias e filmagens. Nossos filhos hoje em dia foram mais fotografados e filmados do que toda a geração de seus pais. Aonde vamos, na estrada, no comércio, nas ruas, tem alguém ou algum sistema eletrônico que nos fotografa ou que está filmando. Por um lado isso é bom, pois vários crimes sem testemunhas oculares foram elucidados graças a esta tecnologia. Por outro lado, perdemos nossa privacidade.  

Um dos fatores mais impressionantes nisso tudo é que as pessoas estão arriscando suas vidas para ter uma foto ou filmagem inusitada. O que lhes dá maior prazer é a divulgação dessas fotos em redes sociais, jornais, revistas, etc. Querem mostrar ao mundo suas façanhas. 

Recentemente, uma noticia me impressionou. “Um casal de namorados  foram fotografados segundos antes dela ser atacada por um rinoceronte numa reserva florestal. Segundo o Daily Mail, o casal foi encorajado pelo guia Alex Richter a ficar um pouco mais perto dos animais.A fotografia mostra eles apenas metros de distância dos dois rinocerontes que podem pesar até 2 toneladas. Logo após a foto, um deles atacou o casal e perfurou o peito de Chantal, causando colapso pulmonar e algumas costelas quebradas. Ela permanece internada.”

O que antes era suficiente, hoje não mais satisfaz as pessoas. Veja o risco que correu a turista ao tirar uma  foto tão próxima a rinocerontes! As pessoas não se contentam mais em fotografar ou filmar a uma distância segura. Isto perdeu a graça porque todo mundo faz. Então, começam a brincar com o perigo.  A adrenalina  comanda as pessoas, mesmo sob sérios riscos. 

Infelizmente, o mesmo tem acontecido com os cristãos em relação ao pecado. As pessoas, de uma forma geral, estão se aproximando cada vez mais do pecado, pensando que podem tirar algum proveito sem que sejam devoradas por ele.  E pior: ainda divulgam tais fotos como um troféu. Que absurdo!

Jovens cristãos que começaram flertando com a tentação, andando próximos dela, pensando estarem seguros em relação ao pecado, hoje estão na prática dele, se divertindo e divulgando seus pecados. Estão sendo devorados pelo pecado, mas continuam se arriscando e se exibindo ao lado dele.

Com o pecado não se brinca. São incontáveis os casos de pessoas que desejaram, de alguma forma, curtir a presença da tentação e do pecado, certos de poderem  escapar ilesos, mas que foram arruinados por eles, pagando caro com a colheita de seus atos. Davi com Bate-Seba foi um deles! E mais. Muitos pensam que o arrependimento está sob seu controle. Que engano! A Bíblia nos diz o contrário em Romanos 2:4: “Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?” (grifamos). Se Deus não permitir e não derramar Sua bondade ninguém se arrepende.

Mantenha distância do pecado e dos lugares que te induzem a pecar. Vigie e ore para não cair em tentação. Peça ao Senhor que lhe dê discernimento para fugir, como José  fez, ao menor sinal da presença da tentação que é o estágio anterior ao pecado.

Foge das paixões da mocidade, diz enfaticamente Paulo em II Timóteo 2:22. Não fique curtindo, pensando ser espiritualmente forte o suficiente para não ser vencido pela tentação. E nem pense que você pode ser liberto das  letais garras do pecado a hora que quiser. Pare de fazer pose ao lado da tentação porque ela quer destruir tua alma, fazendo-o pecar contra teu Deus.

ALEXANDRE PEREIRA BORNELLI

Nenhum comentário: