PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

SENHOR, NÃO REALIZE MEUS SONHOS POR FAVOR!

Quantas vezes já pedimos para Deus realizar nossos sonhos? Não é de hoje que as pessoas tentam usar Deus para conseguirem alcançar seus desejos, que, na maioria das vezes, em nada glorificam o Seu nome. 

Por acaso, sonhamos em perdoar as pessoas como Deus nos perdoou? Sonhamos em ser mais humildes, mansos, longanimos, misericordiosos? Podemos, esporadicamente, desejar isso, mas essas virtudes cristãs são os nossos mais profundos desejos? 

Então, só nos resta dizer: "Senhor, transforma cada dia mais meu coração, livra-me de cair em tentação e pecar contra Ti. Senhor, me ajude a te amar mais, a te desejar mais que todas as coisas, a ter prazer em te obedecer e não em ter meus sonhos realizados; ensina-me a amar as pessoas incondicionalmente". 

O Salmo 73 inicia com Asafe comparando sua vida à dos ímpios. Parece que Ele queria que seus sonhos fossem realizados para que fosse materialmente mais próspero. No entanto, ao final, verso 25, já trabalhado por Deus, orou: "A quem tenho nos céus senão a Ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre." (NVI). Que assim oremos também!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: