PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 30 de setembro de 2014

JOVEM RICO ou CEGO BARTIMEU: QUEM É VOCÊ?

Em Marcos 10:17 a 22, lemos a história do jovem rico que via a Jesus apenas como um bom mestre, um bom conselheiro, alguém comum. Por isso, esse jovem cria ser capaz de fazer algo para herdar a vida eterna. A história terminou de forma muito triste para o jovem!

Entretanto, em Marcos 10:46 a 52, lemos a história da Cura do Cego Bartimeu, que consciente de sua condição, clamou: "Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!". Sua história terminou feliz!

O jovem rico não tinha noção da sua condição, em que amava mais as riquezas do que a Deus. O cego Bartimeu, esse sim, foi lhe dado a graça de ver sua real condição e por isso clamou por compaixão a Jesus. Ele dependia dessa compaixão. Ele sabia que não podia fazer nada por ele mesmo. 

O que você pede em oração a Jesus: algo para você fazer e mostrar o quão bom e capaz julga ser, ou pede por compaixão? O Jovem Rico estava mais cego do que o Cego Bartimeu quanto à sua própria condição espiritual! Com quem você se identifica: com o jovem rico ou o cego Bartimeu?

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: