PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O SOFRIMENTO FAZ PARTE DO PERDÃO.

Cristo nos perdoou. Mas, o que foi preciso Ele fazer? Ele precisou sofrer a morte, precisou assumir o dano, pagar a conta. Esse é o aspecto Legal do perdão: houve um dano e isso precisava ser reparado. E foi! 

Em nossos relacionamentos, o mesmo acontece. Quando ofendemos alguém ou somos ofendidos, existe o dano e ele precisa ser reparado. Temos duas opçôes: cobrar a dívida ou perdoar. Jesus perdoou nossa dívida, lembremo-nos disto! Então, quando perdoamos sofremos o dando.

Mas, vejamos, o perdão encerra aquele ciclo em que um fica culpando o outro. O perdão é divino! Olhando para o exemplo de Jesus, não podemos pensar que quem perdoa não sofre, porque sofre sim. Jesus sofreu. Mas, nosso sofrimento é curto, traz cura, paz duradoura e restaura nossos relacionamentos.

É como disse um irmão do passado: "Quer ter alegria por um instante; vingue-se. Quer ter alegria para sempre; perdoe". Todavia, o problema é que não queremos perdoar porque não queremos assumir o dano. Queremos que nos paguem cada centavo do que nos fizeram e isso tem nos causado sofrimento atrás de sofrimento! Que Deus nos capacite a perdoar assim como Ele nos perdoou em Cristo Jesus!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: