PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

IGUAIS A DEUS!

Ao lermos o relato de Gênesis capítulo 3, vemos que a proposta da serpente ao casal foi fazê-los crer que poderiam ser iguais a Deus. E eles acreditaram, por isso pecaram! No Salmo 50:21, lemos uma advertência sobre o mesmo pecado:"Pensavas que eu era teu igual", o Senhor fala. 

Então, corremos o mesmo risco de ainda hoje, pensarmos que somos iguais a Deus, e que, portanto, não há diferença entre Ele e nós. Nada mais pecaminoso! 

Pensamos que somos iguais a Deus quando não oramos, não lemos Sua Palavra, não lhe confessamos pecados, não cremos que Ele é nosso salvador, quando pensamos que não somos pecadores ou quando pecamos, tentamos dar um jeito no pecado sem a confissão e também, quando passamos o dia fazendo tudo como se Ele não existisse e não fosse o dono e Senhor de tudo (Sl 50). 

Que Deus recupere em nós a visão de que por mais que Ele permita termos comunhão com Ele, ao ponto de sermos chamados filho de Deus, Ele continua sendo Deus e Criador e nós, criaturas que precisam totalmente da Salvação desse Deus amoroso!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: