PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 30 de setembro de 2014

BOM MESTRE!

Quem é Jesus para você? Para o jovem rico de Marcos 10:17 a 22, Jesus era apenas um bom mestre, alguém com certa capacidade intelectual de dizer coisas boas. Ele não via em Jesus o Filho de Deus. 

E mais. O jovem rico queria fazer algo para conseguir a vida eterna. Esse é o retrato do ser humano caído: prefere o sacrifício a obediência. Está disposto a fazer e não a crer. Porém, ninguém que creia conseguir encontrar a Cristo por conta própria, irá encontra-Lo. 

Sabemos que a vida eterna é um dom de Deus e é eternamente conhecer a Cristo! O jovem rico não queria relacionamento com Jesus, não queria segui-Lo. Antes, queria apenas uma boa dica de como fazer por merecer a vida eterna. Jesus então, expõe seu coração religioso, que se gabava de cumprir mandamentos em relação ao próximo, e lhe mostrou o que ele mais amava, suas próprias riquezas e não a Deus. 

Por isso, saiu contrariado e angustiado, pois não se via separado do que lhe dava total significado: suas propriedades. 

Quem é Jesus para você? O que mais amamos, determina quem somos e o que buscamos. Onde está o teu coração: em você mesmo, nas coisas, nas riquezas ou em Cristo? Ou Jesus é o Deus encarnado, o Filho de Deus ou ele não é nada e nem ninguém significante. A Bíblia diz para todo aquele que se aproximar de Jesus, que o faça com fé, crendo em Seu nome.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: