PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

AGORA É PARA OS FILHOS!

Esses dias, neste mesmo lugar, escrevemos uma meditação com o nome - SERMÃO DO MONTE X MONTE DE SERMÃO, direcionada aos pais para não irritarem os filhos. Os filhos gostaram! Agora, a mensagem é para os filhos. 

Uma das evidências de uma verdadeira espiritualidade é quando ela é demonstrada entre os mais próximos. Que tipo de filho é você dentro da sua casa? Sabemos que os filhos devem honrar os pais, é mandamento bíblico. Honrar envolve dedicar-lhes obediência, respeito, amor e proximidade. 

José foi um exemplo de um filho assim. Mesmo passando tudo o que passou, no fim de sua vida, em posição elevada no Egito, ele deu ao pai e aos irmãos, terras na melhor região do Egito e sustentou a seu pai, seus irmãos e a toda a casa de seu pai (Gn 47:10 a 12). José, apesar de sua posição elevada e depois de ter passado coisas terríveis, chorando, "apresentou-se, lançou-se-lhe ao pescoço, e chorou assim longo tempo" (Gn. 46:29). 

Notemos que José não exigiu que antes lhe pedissem perdão. Ele demonstrou que já havia perdoado em seu íntimo, porque o perdão é unilateral. 

Há quanto tempo você não da um abraço assim nos seus pais e nos seus irmãos? Há quanto tempo está sendo um filho rebelde ou religioso? Há quanto tempo está esperando alguém mudar para você mudar também? Vamos, está esperando acontecer o quê para se arrepender e restaurar seu relacionamento dentro da sua casa?

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: