PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

POR QUE DEVEMOS NOS ALEGRAR NESTE DIA?



Talvez encontremos algumas razões para nos entristecermos neste dia. Quem sabe não tivemos uma boa noite de descanso, ou podemos estar enfrentando problemas pessoais ou familiares. Porém, existem fortes razões pelas quais devemos nos alegrar.

Alegria cristã não é ausência de tribulações e dificuldades. Jesus nunca prometeu isso a ninguém. Em João 16: 33 Ele disse: “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo”. Aflições podem surgir hoje, mas a graça de Deus é maior do que elas.

Lemos no Salmo 118:24: “Este é o dia que fez o Senhor, alegremo-nos e regozijemo-nos nele”.  E em Filipenses 4:4: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”. Temos motivos suficientemente fortes e inabaláveis para nos alegrarmos hoje!  

Pelo fato de termos acordados já é evidência de que raiou e renovou sobre nós as misericórdias do Senhor (Lam. Jeremias 3:22,23). Portanto, este dia não veio por acaso e não acordamos sem razão de viver! Não se trata de uma alegria separada de santidade e temor a Deus. Mas, sim, de uma alegria misturada com oração e gratidão pelas misericórdias do Senhor que se renovaram sobre nós, nos preservando para amá-Lo acima de todas as coisas e compartilharmos de momentos de comunhão e alegria com nossa família e com outros irmãos em Cristo. Aproveite bem esse presente de Deus!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: