PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CUIDADO COM A DISTRAÇÃO.



Muitos cristãos estão distraídos com as futilidades e até com coisas lícitas deste mundo. É com razão que A. W. Tozer nos adverte: “A ideia de que este mundo é um parque de diversões e não um campo de batalha tem sido hoje aceita, na prática, pela vasta maioria dos cristãos.”  Se no trânsito uma simples distração pode ser fatal, quanto mais na vida cristã! 

E como tem cristãos distraídos! Jovens estão embriagados com o mundo, o sexo livre, a pornografia, festas, com os prazeres e propostas de sucesso profissional que se esquecem de Deus. As moças estão cada vez mais seduzidas pela sensualidade, escravas da moda, sem qualquer modéstia e pureza na vestimenta e nos relacionamentos. Filhos dopados por conselhos de pessoas ímpias, celebridades deste mundo perverso, estão rebeldes e desobediente aos pais. Os casados, alvos de assédio das novelas e revistas inúteis, perderam a alegria, o respeito, companheirismo e fidelidade mútuos. Qual a razão de tudo isto? Distração com este mundo perverso, do qual Cristo veio nos desarraigar (Gálatas 1:4).

E o pior é que tais pessoas, embora seduzidas e distraídas por tudo isto, continuam achando que estão em paz com Deus. Isso deixa a situação ainda mais terrível. Estão fisgadas pelo anzol do pecado e pensam estar livres. A Bíblia diz em I João 1:6 que “se dissermos que mantemos comunhão com ele, e andarmos nas traves, mentimos e não praticamos a verdade”. Como alguém pode estar vivendo contrariamente a Palavra de Deus e ter a ousadia e a petulância de dizer que está em plena comunhão e em paz com Ele? Que cinismo trágico!

Paulo diz em Filipenses 3: 14: “prossigo para o alvo”. A diferença gritante é que Paulo tinha o alvo certo e mantinha seus olhos fixos nele, olhando e correndo na mesma direção, para o mesmo alvo. Nós, ao contrário, dizemos ter o alvo certo, mas na prática estamos correndo em direção oposta, distraídos com as quirelas que este mundo tem jogado em nosso caminho.

Precisamos nos arrepender e deixar a distração pecaminosa deste mundo para voltarmos na direção certa, dedicando toda a nossa vida para a glória de Deus. Não estamos aqui a passeio. Precisamos estar atentos porque todas estas coisas querem nos distanciar da Verdade e da pessoa de Cristo com uma embalagem sutil e inofensiva, mas de conteúdo mortal.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: