PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O QUE É SER CRISTÃO?



As igrejas estão cada vez maiores e mais lotadas. Cresce o numero de pessoas anônimas e famosas que se declaram evangélicas. Contudo, o nível de santidade e transformação pessoal está baixo, a sociedade é prova disto. Existem muitas pessoas com discurso de crente, mas com vida de ímpio dentro das igrejas. Alguém já disse que “o fato de irmos a uma oficina mecânica não nos torna um mecânico.” Da mesma forma, frequentar e até ser membro de igreja não nos torna um cristão. O que é preciso então?

A Bíblia apresenta evidências que revelam se somos realmente cristãos ou se somos ímpios com hábitos religiosos. Augustus Nicodemus Lopes, diz que “Tiago nos mostra a essência do verdadeiro cristianismo nos três capítulos de sua carta. Ser cristão não consiste apenas em ouvir sermões (Tg 1), acreditar no que se ouve (Tg 2) e falar como mestre (Tg 3). Ser cristão implica praticar a Palavra (Tg 1), fazer obras que demonstrem a autenticidade da fé (Tg 2) e exibir a sabedoria mediante procedimento correto (Tg 3).”

Quem é você: um verdadeiro cristão ou ímpio simpatizante do evangelho? Examine-se diante de Deus, respondendo a estas perguntas: tenho certeza de que nasci de novo (João 3:3)? Creio em Jesus como o filho de Deus (João 1:12)? Tenho certeza de que sou pecador (Romanos 3)? Arrependi dos meus pecados (Atos 3:19)? Busco a santidade em minha vida (Hebreus 12:14)? Não se contente em parecer um cristão, pois isto é o mesmo que ser um legítimo ateu. A Bíblia afirma que Jesus não tem simpatizantes, mas, sim filhos, homens em mulheres que creem em Seu nome como Salvador e Senhor de suas vidas!


Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: