PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O PERIGO DOS ADESIVOS BÍBLICOS COLADOS NOS CARROS – IV



Nesta série de meditações, destacamos hoje a frase PROPRIEDADE DE JESUS, colada geralmente no vidro traseiro dos carros. O que a Bíblia diz sobre isso?

O grande problema é que muitos preferem dizer que a casa, o carro, a empresa, etc são de Jesus para crerem que, “sendo” dEle, tudo dará certo e ninguém poderá  tirá-los de suas mãos. Enquanto isso, muitos vivem em total afronta aos princípios bíblicos. Isto pode soar espiritualidade para alguns, porém não é o que a Bíblia nos ensina. Pense: os discípulos falaram que o barco de pesca deles era  propriedade de Jesus, por exemplo?

O conceito bíblico de propriedade no Novo Testamento não é em relação a coisas e objetos, mas sim de pessoas. Jesus não morreu para salvar e comprar com seu precioso sangue coisas e objetos, mas sim, pessoas! Em Efésios 1: 14, lemos que “o Espírito Santo é o penhor da nossa herança  até o resgate da sua propriedade....” Essa “propriedade” se refere a todos aqueles que foram comprados por Cristo e selados pelo Espírito Santo, ou seja, são pessoas. Na carta de I Pedro 2:9, vemos o mesmo ensino, dizendo que somos “povo de propriedade exclusiva de Deus”. Embora sejamos mordomos de tudo e devemos cuidar do que Deus permitiu que tivéssemos, usando com temor diante dEle, nós é que somos propriedades de Jesus! Nós é que pertencemos a Ele! Jesus mantém relacionamentos com seus filhos (João 1: 12 a 14) e não com coisas. O Espírito Santo habita naqueles que creem em Jesus, não em carros, casas e objetos.

Portanto, temos um Senhor que nos comprou por alto preço, por seu precioso sangue e agora temos a responsabilidade, ao lado deste privilégio de sermos Seus filhos, de vivermos para a Sua glória em santidade de vida (I Coríntios 6: 19 e 20). Alegremo-nos com esta boa nova: somos propriedade de Jesus Cristo!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: