PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 9 de agosto de 2016

VOCÊ JÁ FICOU TRISTE POR ESTAR ALEGRE?

"...alegrai-vos no Senhor" - Filipenses 3:1

Entre numa prisão e pergunte se tem alguém ali alegre. Nem mesmo em mansões encontramos pessoas assim. 

A carta de Filipenses fala da verdadeira alegria, muito embora quem a escreveu, Paulo, estivesse preso. Todavia, Paulo estava fisicamente preso, mas espiritualmente livre do domínio do pecado! 

Deixe-me perguntar: "você já ficou triste por estar alegre"?! Eu já. Fiquei triste quando percebi que minha alegria era por motivos fúteis, circunstanciais, egoístas, materialistas, etc. Fiquei triste quando estava alegre sem considerar que a fonte da verdadeira alegria é o Senhor, é andar nos seus caminhos e viver para a Sua glória. 

Deus é tão bondoso, que nos permite alegrar com as coisas lícitas desta vida. Contudo, se elas são a fonte e a base da nossa felicidade, algo está errado, pois estes motivos são apenas carnais e circunstanciais. 

A alegria de Paulo era no Senhor (FL 3:1) e não nas circunstancias desta vida. Então, mesmo pobre era alegre, mesmo perseguido era alegre, mesmo humilhado era alegre, mesmo preso era alegre! (Fl 4:10 a 13). Portanto, alegremo-nos no Senhor!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: