PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

ACASO ESTOU EU NO LUGAR DE DEUS?

É impressionante como tem jogador que, além de jogar, quer ocupar o lugar do juiz na partida. Também impressiona o numero de pessoas que querem ocupar o lugar a polícia na sociedade, fazendo justiça com as próprias mãos. Assusta-nos o alto índice de pessoas que, sem a devida competência e autoridade legal, querem ocupar o lugar de outros.

José foi severamente judiado e sacaneado por seus irmãos por longo tempo, sem nunca vingar ou, ao menos, ameaçá-los.

Então, no final de tudo, após muitos anos, muitas coisas acontecerem, José em altíssima posição no Egito tendo a oportunidade e autoridade para vigar e devolver toda a maldade que seus irmãos lhe fizeram, diz a eles (Gn 50:19,20): ""Respondeu-lhe José: Não temais; acaso estou eu em lugar de Deus? Vós, na verdade, intentaste o mal contra mim; porém Deus o transformou em bem, para fazer, como vestes agora, que se conserve muita gente em vida". 

José não quis, nem por um segundo, ocupar o lugar que pertence somente a Deus, de ser justo Juiz, de ser Deus, o Soberano sobre tudo e todos. 

Agora, pensemos em nossa vida: por atitudes muito menores do que José sofreu, nós nos colocamos no lugar de Deus, ainda que falemos o contrário, ao queremos fazer justiça com as pessoas com aqueles que nos fizeram mal. Não façamos esta besteira, não cometamos este pecado. Deus é quem julga com justiça

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: