PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PAI, ISSO É BOM?

Os pais sempre ouvem esta pergunta ao darem remédio para os filhos pequenos. A resposta deve ser: "Sim, o remédio é bom". Porém, quando a criança tomar o remédio, irá reclamar do gosto ruim. 

A questão é que para a criança, ser "bom" é ser gostoso como chocolate. Mas, para os pais é ser eficiente no combate à doença, ainda que o gosto seja amargo.

Ao passarmos por provações, também perguntamos: "Senhor, isso é bom?". No propósito de Deus, a provação é boa porque servirá para nos transformar um pouco mais à semelhança de Jesus. Já para nós, ser "bom" é não causar nenhum tipo de incômodo, não nos exigir nada, nenhuma renúncia. 

Para José, no inicio, todo o sofrimento que seus irmãos fizeram não foi nada bom. Mas, para Deus era sempre bom porque José estava sendo preparado e transformado. 

A conclusão de José é excelente (Gênesis 50: 19, 20): "Respondeu-lhe José: Não temais; acaso estou eu em lugar de Deus? Vós, na verdade, intentaste o mal contra mim; porém Deus o transformou em bem, para fazer, como vestes agora, que se conserve muita gente em vida". Não foi Deus que intentaste o mal contra José no início e somente depois transformou em bem. Nada disso. Foram os irmãos de José que intentaram o mal contra ele, mas Deus, permitindo tudo isso em seu propósito eterno, transformou tudo em bem para José.

Deus é bom e por isto, tudo o que Ele faz é bom do começo ao fim!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: