PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

VOCÊ CONHECE A CRISTO?

"EU SOU O BOM PASTOR; CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS, E ELAS ME CONHECEM A MIM" 
 João 10:14

Falamos que conhecemos determinada pessoa até estarmos perto dela. Sim, falamos que conhecemos muita gente que na verdade não conhecemos. 

A prova disto é que quando estamos  distantes pensamos que conhecemos, mas quando estamos próximos não temos assunto, o papo não flui, 2 ou 3 perguntas e já não se tem mais o que dizer, a não falar que está muito quente ou muito frio, que chove muito ou que devia chover mais, etc. Assuntos de elevador ou fila de banco, para passar o tempo porque não se tem relacionamento e intimidade. 

Muita gente diz que conhece a Deus, mas infelizmente, é desse jeito. Não sabem nada sobre o Deus da Bíblia, embora Ele saiba tudo a respeito delas. Não conversam com Ele em oração, não ouvem o que Ele diz lendo Sua Palavra, a Bíblia. Não O seguem em obediência. Não possuem relacionamento pessoal. Nunca creram em Jesus como Deus encarnado que veio a este mundo para morrer por nossos pecados. 

Mas, ainda assim, insistem em dizer que O conhecem. Na verdade, sabem algo sobre Ele de ouvir falar. Todavia, isso é o mesmo que não conhecê-Lo. Esse conhecimento não é salvador. É especulativo, intelectual e insuficiente para salvar alguém. 

Conhecer a Cristo implica em relacionar-se com Ele, em submeter-se aos Seus mandamentos e a cultivar uma vida na dependência dEle, andando como Ele andou. E aí: você pode dizer que conhece a Cristo?

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: