PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

NOSSO MAIOR ERRO!

"Jesus, porém, lhes respondeu: Este é o vosso erro: não conheceis as Escrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22:29)

Aqui está o X de todo erro! O contexto do versículo é sobre ressurreição, alguns saduceus diziam que não havia ressurreição. Mas, seja em que assunto for, nosso erro está em não conhecermos as Escrituras nem o poder de Deus. 

Quando é que estamos mais vulneráveis ao erro, ao engano, a comprar "gato por lebre"? Não é quando desconhecemos sobre o que estamos comprando? Quem é mais fácil de ser enganado numa compra de carro, por exemplo: um cidadão normal que apenas gosta de dirigir ou aquele que é mecânico ou, aquele que é vendedor de carros? Claro que é o cidadão comum! Os outros conhecem muito bem sobre carro! 

O cidadão comum, geralmente, não conhece suficientemente bem sobre carro para avaliar se o que ele está comprando já foi batido ou não, se está com motor bom ou não, etc. 

Então, quando apenas somos ouvintes da Palavra, quando apenas gostamos de frequentar reuniões e ouvir sermões somos como o cidadão normal que apenas gosta de dirigir carros, mas que pode ser engando ao comprar um. 

Do mesmo modo, estamos totalmente sujeitos e expostos a aceitar todo tipo engano, de heresias e falsos ensinos como sendo bíblicos. Erramos justamente por não conhecermos as Escrituras e nem o poder de Deus. Para nossa própria edificação pessoal e para estarmos prevenidos contra falsos pastores, falsos profetas, falsos cristãos. 

Precisamos conhecer as Escrituras, precisamos ler, estudar, orar e pedir que Cristo se revele à nós! Somente assim iremos ter condições de rejeitar falsos ensinos e aceitar o ensino verdadeiro. 

Somente assim conseguiremos discernir a heresia que muitas vezes está bem camuflada numa roupagem bíblica. Aliás, já se disse que "a Bíblia é a mãe das heresias". Isto, porque quando alguém tira um texto de seu contexto, ele faz de uma verdade, uma grande heresia! 

Precisamos conhecer toda a Escritura, pois "toda a Escritura é divinamente inspirada por Deus e útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, a fim de que o homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar toda boa obra" (II Timóteo 3:16,17) 

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: