PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

CONTAMINAÇÃO!

A Bíblia nos adverte seriamente contra algo contagioso, que cresce e contamina a muitos. Mas, infelizmente, não damos a devida atenção ao seu alerta. 

Está lá em Hebreus 12:15: "Cuidado para que ninguém se abstenha da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe e muitos sejam contaminados por meio dela". Vejamos que o primeiro e decisivo passo para que essa raiz de amargura brote,  cresça e contamine é separarmos da graça de Deus. 

Quando nos afastamos da dependência de Deus, nos afastamos também da santidade, da pureza devida, da confissão de pecados e então, este é o terreno adequado para que que uma pequena amargura  brote, crie raízes, cresça e contamine a muitos! 

Sim, você pode estar contaminando a muitos com sua amargura! Seu coração está afastado da graça de Deus? Existe amargura em seu coração? 

CUIDADO, pois ela te contamina e contamina a muitos. Quando nos afastamos de Deus é como que a barragem do nosso coração pecaminoso se rompa e por meio de palavras, pensamentos e atitudes sejamos contaminados e contaminemos a muitos outros. 

Que não sejamos contaminados e nem sejamos a causa de contaminação, mas sim, que sejamos puros e ajudemos a purificar por meio de uma vida santa, conforme a Palavra de Deus. 

Uma pequena amargura hoje não tratada, brota, cria raízes profundas, cresce assustadoramente e contamina quem a cultivou e a todos ao redor.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: