PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sábado, 30 de março de 2013

QUAL O TAMANHO DA SUA FÉ?



Você tem fé? Qual o tipo de fé que você tem? Fé na fé? Fé não é pensamento positivo. Sua fé é em algo morto que nada pode mudar sua vida, como time de futebol, por exemplo? 

Fé um dom de Deus, diz a Bíblia em Efésios 2:8. Portanto,ninguém pode gloriar-se de ter fé em Jesus Cristo, pois isto foi graça de Deus. Não há mérito nosso. Contudo, cabe a nós desenvolvê-la ou atrofiá-la, dependendo do desenvolvimento dela em nossa vida.

Veja o que Jesus responde aos discípulos em Lucas 17: 6: “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: Arranque-se e plante-se no mar, e ela lhes obedecerá.”

A semente de mostarda é algo minúsculo e na época de Jesus era a menor semente que existia. Segundo Roy Zuck, “a semente de mostarda é tão pequena que cerca de 750 sementes pesam um simples grama. No entanto, apesar de tão diminuta, a mostardeira pode atingir uma altura de 3,5 a 4,5 metros em um ano!”

A pergunta que devemos responder, portanto, é: “Mesmo tendo uma fé pequena, ela é a fé bíblica? Minha fé tem crescido visivelmente, a ponto de estar confiando mais nas promessas de Cristo, tendo uma vida mais santa e dedicada a Ele?” 

Tom Wells, em seu edificante livro - FÉ DOM DE DEUS - pag. 10, afirma: "Quando pergunto, "A fé é dom de Deus?, tenho em mira a tua fé. Não estou falando da mera capacidade de crer a qual todos partilhamos. A crença nesta coisa ou naquela pessoa faz parte da vida diária, e muito. Mas estou olhando para a espécie de fé em que o homem se volta do seu pecado para confiar no Senhor Jesus Cristo."

Talvez sua fé ainda esteja minúscula. Não importa. A questão é saber se ela é a fé bíblica, a fé unicamente na pessoa de Jesus e se ela está crescendo. Podemos saber isso, porque a fé verdadeira não é estéril, ao contrário, ela produz frutos e também não é algo morto ou estático, mas crescente que se desenvolve a medida que se nutre das próprias promessas de Jesus em Sua na Palavra.

Quanto mais fé, mais santidade, mais comprometimento com Cristo, mais obediência, e, por outro lado, menos incredulidade, menos desconfiança na Palavra de Deus e menos confiança em nós mesmos.  Uma coisa é certa no ensino de Tom Wells, pag. 84:"se hei de ter fé em Deus e em Cristo, devo conhecer as Sua declarações e reivindicações. Não admira que as Escrituras falem que a fé vem pelo ouvir a Palavra concernente a Deus e a Cristo! E é justamente isso que a Bíblia nos dá."

ALEXANDRE PEREIRA BORNELLI

Nenhum comentário: