PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CRISTÃO TODO DIA.


Martin Luther King Jr. afirmou que “para muitos cristãos, o cristianismo é uma atividade dominical, que às segundas-feiras não mais lhes interessa”. O problema realmente é este, pois departamentalizamos nossa vida, onde nos finais de semana buscamos as coisas do Alto (Cl 3) e, no restante da semana, buscamos somente as coisas da terra.

Entretanto, ser cristão é a principal e mais sólida identidade que temos, pois ela precede em importância a todas as outras funções que exercemos. Sem Cristo nada tem valor e significado.  

Por isso, Paulo afirma em I Coríntios 10: 31: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, façais tudo para a glória de Deus”.  Noutras palavras, Paulo disse: “Não se esqueçam de que vocês são cristãos também ao comerem, beberem ou quando estão fazendo outras coisas na vida comum de vocês”.

Diante destas verdades, jamais nos esqueçamos de que ser cristão é carregar o bom nome de Cristo todos os dias em nossa vida.  E que esta verdade gere temor em nosso coração para que vivamos de maneira digna da vocação a qual fomos chamados para viver, seja em qualquer lugar que estivermos (Efésios 4:1). 


 ALEXANDRE PEREIRA BORNELLI

Nenhum comentário: