PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 12 de abril de 2011

Viva melhor observando duas super dicas

Evangelho de Mateus 22:37 a 39:
37 Respondeu-lhe Jesus: (1º passo) Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: (2º passo) Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Talvez muitos ficaram animados com o título do artigo. Isso, porque valorizamos muito livros de auto-ajuda que prometem nos ensinar a viver melhor observando dicas e princípios morais, sem qualquer transformação interior. De fato, observar determinadas normas de conduta moral podem ajudar, naturalmente, alguém. Mas, aqui estamos falando de vida espiritual, relacionamento com Deus e de vida eterna. Todos aqueles que almejam viver melhor precisam obedecer unicamente a Palavra de Deus. Não há macetes, dicas, fórmulas mágicas para vivermos melhor. Viver bem não é, necessariamente, ter saúde, dinheiro e poder. Muitos possuem esses três em abundância e vivem mal, sem paz com Deus, consigo mesmo, com os outros e com a família destruída.
Jesus nos deu dois passos para vivermos biblicamente melhor. Conforme a Bíblia nos ensina, quando nosso amor ao Senhor e ao próximo se tornam reais em nossa vida, começamos a viver melhor, independemente de qualquer outra coisa. Segundo Jesus, amar a Deus e ao próximo é o resumo de toda a Lei. Demonstramos amor a Deus quando amamos nosso próximo por causa do amor de Deus derramado em nosso coração. A Bíblia afirma em I João 2:9,10, que "aquele que dizer estar na luz e odeia seu irmão, até agora está nas trevas, aquele que ama a seu irmão, permanece na luz e nele não há nenhum tropeço". E também, I João 4:7: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus, e conhece a Deus".
Queremos viver melhor? Observemos esses dois passos, amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a nós mesmos, para vivermos dentro da vontade de Deus, pois não há nada melhor do que viver desta forma.

                       
                                                                         Alexandre Pereira Bornelli

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom!
O amor de Deus por nós é motivo para louvarmos e bendizermos, pelas maravilhas que operas em nossas vidas diariamente,permitindo-nos compartilharmos com nossos familiares, amigos e comunidade, o dom da vida, da esperança e da caridade fraterna.