PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 29 de novembro de 2016

QUANDO O MUITO É POUCO E O POUCO, É MUITO.

Infelizmente, nos preocupamos mais em quantidade do que qualidade.

MUITO DINHEIRO - Muitas pessoas sonham em ter muito dinheiro, ainda que para ganhá-lo usem de mentiras, sonegação, destruição da família ou autodestruição e todo tipo de pecado. Porém, precisamos crer e praticar Provérbios 15:16: "É melhor possuir poucos bens com o temor do Senhor do que ser rico e viver infeliz.". Riqueza não traz felicidade, temer a Deus traz!

MUITA COMIDA - Outra coisa que muitos têm como objetivo de vida é comer muito. Mas, vejamos o que diz Provérbios 15:17: "É melhor comer um prato de hortaliças, onde há amor, do que ter um boi cevado acompanhado de ódio na refeição". Ou, ainda, Provérbios 17:1: "Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma casa onde há banquetes, e muitas brigas". Ainda não creu nisto? Então leia mais este versículo de Provérbios 16:8:  "Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça". Precisamos de fartura de perdão, temor e amor.

MUITOS ANOS DE VIDA - Certamente queremos viver bastante, assim como, desejamos a outros vida longa ou, muitos anos de vida, inclusive cantando isso em festas de aniversários. Entretanto, será que estamos interessados em como estamos vivendo e em como queremos viver? Ou, apenas queremos viver? Biblicamente é melhor vivermos menos tempo em santidade, temor e obediência ao Senhor do que muitos anos distantes dEle, em pecado. Salmo 84:10 diz: "Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da perversidade"!

Cuidemos para que o nosso desejo por muito não evidencie pouco temor a Deus.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: