PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 1 de novembro de 2016

DIMINUA O RITMO.

Tem uma conhecida música de Renato Teixeira que diz: "Ando devagar porque já tivesse pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais...". Sim, andar devagar! Diminuir o ritmo! Decidir por isso é um absurdo no mundo veloz de hoje. Mas é necessário. 

Talvez o cantor esteja associando o "andar devagar" com o "o sorriso que leva", porque antes, quando tinha pressa, ele chorava demais. Vemos essa realidade hoje: pessoas agitadas, cheias de coisas pra fazer, sempre atrasadas, e também, tensas, irritadas, impacientes e sofrendo por isso. Mas, não querem "soltar o osso". 

O fato é que precisamos aprender a ser mais calmos, aprender a confiar mais em Deus, aprender a dizer para a nossa alma: "espera em Deus" (Sl 42).  Precisamos viver no ritmo da Palavra do Senhor e não no ritmo desse mundo e  de nossas preocupações e ambições erradas. Diminuir o ritmo não é ser inerte, não é ser negligente, não é ser irresponsável, não é ser preguiçoso. 

Ao contrário, é ser prudente, é ser eficaz, pois é funcionar no ritmo que Deus nos fez capazes! É ser obediente ao Senhor e confiar mais nEle do que em nós, é obedecer mais a Palavra de Deus do que a agenda deste mundo. 

Nossas ansiedades e frustrações nascem desse ritmo alucinante que vivemos, imposto por uma sociedade que tem o lucro, a riqueza e a agitação como deus. Quem anda no ritmo da vontade de Deus nunca estará atrasado e nem adiantado. Estará vivendo no tempo certo!

Quanto mais agitados, menos tempo teremos para Deus. Veja o que é mais importante pra você.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: