PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

ORAÇÃO, MEDITAÇÃO E RODEIO.

Muitas vezes quando abro a Bíblia para ler ou vou orar, lembro do peão em um rodeio que está montado no pior touro, esperando a porteira abrir. O touro é bravo e ele precisa ficar 8 segundos em cima dele. Lá está ele. 

E, quando a porteira se abre, lá vai ele em cima do animal indomável que pula, rodopia, da pinotes para derruba o peão e acabar com a festa dele. Legal, mas o que isto tem a ver com meditação? Tudo!

Quem já não estava tranquilo até abrir a Bíblia ou começar orar? Quantas vezes minha mente estava tranquila, porém, ao abrir a Palavra ou começar a orar é como se estivesse abrindo a porteira para o peão. Minha mente imediatamente se agita, fica impaciente, lembramos de muitas coisas para se fazer e não consigo domá-la.  

Ela esperneia tentando derrubar em pensamentos ininterruptos, preocupações, ideias, tudo para me fazer parar de ler orar ou nem mesmo começar a fazer estas práticas espirituais. Creio que com você isto também acontece. A mente fica igual um touro indomável querendo nos derrubar em pensamentos e distrações. 

Como é difícil domar e controlar a mente para ler, meditar e orar a Palavra de Deus. Como é difícil pensar nas coisas do alto! Lutemos, pela graça de Deus, para aprendermos estas práticas o mais rápido possível, pois elas são vitais para nossa vida cristã! (II Cor 10:5 e Filipenses 4:8)

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: