PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O QUE VOCÊ VAI FAZER NO CÉU?

Primeiramente, creio que habitaremos na nova terra e não no céu. Mas, entendamos céu com o estar definitivamente com Cristo.

Não despreze a pergunta com uma resposta simples. A questão é séria: o que você vai fazer na nova terra se o que você faz nesta velha terra é apenas pecar, é tão somente buscar sua própria vontade, é obter lucro desonesto, é criar divisão entre as pessoas, é viver para satisfazer seus desejos pecaminosos? Confronte a si mesmo com estas verdades. 

Estamos sendo preparados para morar na nova terra com Cristo.  Estamos desenvolvendo comunhão com Deus aqui? Buscamo a santidade sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12:14)? Leia o que diz J. C. Ryle: "É provável que nada nos prepare tanto para aquele céu, onde a presença pessoal de Cristo será tudo, e para aquela glória onde encontraremos Cristo face a face, do que perceber, enquanto estamos aqui na terra, que ter comunhão com Cristo é ter comunhão com um Pessoa viva e real." 

Essa comunhão é transformadora! Não ouse dizer que tem comunhão com Cristo se sua vida não está sendo transformada pela Palavra de Deus à semelhança de Jesus Cristo. O grande pregador Spurgeon já advertiu: "Senhores, onde a verdadeira vida concedida pelo céu está presente, ali podem ser vistos os resultados... Se o amor de Cristo em nós não nos torna melhores do que os melhores homens mundanos, não demonstramos evidências de que experimentamos a obra renovadora de Deus, o Espírito Santo."  
                                                                                   
Então, pare de achar que aqui você pode viver de qualquer jeito e que o que importa é viver bem lá. É certo que ninguém vai para o céu por viver certinho aqui sem crer em Jesus. Todos nós somos salvos unicamente ao crermos em Jesus e  em sua morte em nosso lugar. 

Mas, todos aqueles que foram salvos pela graça, não podem continuar vivendo na desgraça e nem causando desgraça na vida dos outros. 

É melhor terminar com as palavra de John Owen: "Não há imaginação que iluda tanto o homem, que seja mais tola e mais perniciosa do que esta: que pessoas não purificadas, não santificadas, que não buscam santidade em suas vidas possam depois ser levadas a um estado de bênção, que consiste no gozo de Deus. Nem podem tais pessoas ter gozo de Deus, nem tampouco Deus ser o galardão delas. De fato, a santidade é aperfeiçoada no céu; contudo, o começo dela está invariavelmente restringido a este mundo. Deus leva para o céu somente aquele que Ele santifica nesta terra. O Deus vivo não admitirá pessoas mortas no céu."

Você está vivo ou morto espiritualmente?

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: