PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O QUE IGREJA É PARA QUE ELA EXISTE.

Num artigo recente, abordamos 5 rápidas do que não é a igreja. Você ler isso nesta mesma página.

Hoje, abordaremos 5 características do que é realmente a igreja
.
1º) ELA É O CORPO VIVO DE CRISTO NA TERRA. Ou seja, a igreja não é invenção humana, mas sim, ideia e projeto de Deus desde sempre.  É a reunião dos cristãos aqui na terra. Corpo vivo fala de pessoas e não de prédios ou construções. 

2º) ELA É EDIFICADA PELO PRÓPRIO DEUS. Lemos na Bíblia que Deus está edificando a sua própria igreja. A verdadeira igreja, reunião de todos os cristãos, pertence a Deus e não a pastores ou líderes. É Deus mesmo quem edifica a verdadeira igreja.

3º) ELA EXISTE PARA GLORIFICAR A DEUS. A  igreja deve expressar o amor de Deus, deve exaltar e glorificar unicamente a Cristo que é o centro do culto da igreja. A reunião da igreja deve ser agradável a Deus e não aos homens.

4º) A IGREJA É O RESULTADO DA VIDA INDIVIDUAL DOS CRISTÃOS. Não tem como a igreja expressar a glória de Deus, se cada cristão não vive para a glória de Deus. A igreja falhará em sua missão quando cada membro for negligente em seu dever.

5º) IGREJA É COMUNHÃO. Calvino diz que quando há divisões na igreja, o corpo sangra. Triste realidade hoje da igreja. Precisamos entender que ser igreja implica em manter comunhão com Deus, andando na verdade e em arrependimento, para que possamos manter comunhão uns com os outros, ou seja, com a igreja reunida.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: