PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

QUAL A ESTRATÉGIA DE SATANÁS?

Quando Deus deu a ordem no Jardim no Éden para Adão e Eva, Ele  assim disse (Gênesis 2:16 e 17): "E lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comeras livremente, mas a da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comerdes, certamente morrerás".

Ora, qual a estratégia usada pela serpente (Satanás)? Foi a estratégia de focar apenas a proibição e ignorar tudo o que Deus tinha permitido para o casal desfrutar no jardim. O que era proibido por Deus, Satanás disse ao casal quer era bom! E tudo o que era permitido pelo Criador, Satanás lhes fez parecer mal, sem graça e desprezível.

A estratégia é a mesma ainda hoje com todos nós!

As pessoas ficam focadas e obcecadas para fazerem o que Deus proibiu e desprezam tudo aquilo que Ele permitiu. A tentação de Satanás tem esse objetivo: nos fazer ver Deus como mal e, consequentemente seus mandamentos como horríveis e piores para nós, nos iludindo que o que Deus proibiu, isso sim é algo bom. Com isso, a proposta central é nos fazer crer que Deus está nos privando do melhor, que Ele é mal, mentiroso e quer o pior para nós. Que insanidade e incredulidade pensar assim. 

Devemos recuperar a verdade bíblica de que Deus é essencialmente bom, que a Bíblia é uma carta de amor dEle para conosco e que tudo quanto Ele proibiu nas Escrituras é para nosso bem e para a Sua Glória. E tudo o que ele permitiu é também para o nosso bem e para a Sua glória. Deus nos permite desfrutar de muitas coisas legítimas e que agradam a Ele nesta vida! E tudo quanto Ele nos proibiu, assim como tudo quanto Ele nos permitiu, são atos de bondade. O “sim” e o “não” de Deus são igualmente atos de puro amor e bondade dEle para conosco.

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2). Ela não contém um desses três adjetivos, mas todos eles juntos, pois são inseparáveis!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: